- Sua namorada gótica
- Posts
- SNG ☠️ #5 - Amor não redime ninguém, mas pode deixar tudo mais divertido.
SNG ☠️ #5 - Amor não redime ninguém, mas pode deixar tudo mais divertido.
Sentiu minha falta? Eu não esqueci do nosso encontro. Apenas precisei de um tempo para criar algo especial. Para esta edição não temos uma música, mas toda uma playlist em ode ao lixo.
Quando explosões nucleares acontecem...
Recapitulando o nosso encontro anterior: OTP geralmente é o par ideal ou o mais próximo de um relacionamento saudável que aquele contexto pode oferecer. Le MC fica com o badboy, porque não é tão mal assim, porque há alguma qualidade redimível na criatura, porque largou a vida desregrada para tentar ser alguém que presta. Desenvolvimento de personagem.
Mas há a opção em que todo mundo é lixo e o ship tem uma rachadura gigante no casco...
... é impossível não espiar.
Ianthe took her finger from your lips, looked at you, and smiled a phosphorescent and confident smile.
— harryanthe bot (@harryanthebot)
7:00 PM • Sep 16, 2022
Crackship, esse tal barco com a rachadura gigante no casco, fala de todos os ships que são péssimos, você sabe que é péssimo, mas não consegue desviar o olhar. Aqueles lixos se merecem! Você mal pode esperar para um deles se tornar péssimo! Você está propositalmente procurando uma história para passar raiva (eu já fiz isso. Funciona!)!
Particularmente crackships, eu tenho uma preferência pelos crackships em que as duas pessoas são péssimas. É o tipo de romance em quem você só aproveita o caos e não fica pensando muito, sabe?
Não acho fácil de fazer - tentei e falhei miseravelmente -, o que torna os bem-feitos ainda mais deliciosos de acompanhar. O que nos faz chegar a... ELAS.
Harry
I'm going to help you kill the Saint of Duty.
— harryanthe bot (@harryanthebot)
6:59 PM • Sep 19, 2022
Harrowhark Nonagesimus e Ianthe Tridentarius se aproximam em uma competição. Aparentemente, apenas uma delas irá se tornar Santo, apenas quem descobrir o método primeiro. A narração é de uma terceira pessoa, Gideon, que descreve várias vezes como Harrow está atenta a tudo que Ianthe faz enquanto estão na Casa de Canaan.
Harrow já estava cedendo na Casa de Canaan, sendo menos desprezível, se aproximando de Gideon e fazendo aliados. No Mithraeum, ela só tem Ianthe. Com Harrow narrando, fica ainda mais óbvio o quanto ela presta atenção em Ianthe, nos olhos, cabelo, movimento, a forma de dizer as palavras. As duas estão há muito tempo longe de casa, em um lugar estranho e cheio de pessoas que as detestam. Em qualquer outro livro, esses atos indicam romance.
My dear
Someday I'll marry that girl, it might be good for her. Probably not though.
— harryanthe bot (@harryanthebot)
6:58 PM • Sep 18, 2022
Para deixar tudo melhor, as duas são terríveis. Harrowhark é uma bully, mandona e narcisista. Ianthe é sempre descrita como péssima, inclusive, eu preciso da entrevista em que a autora, Tamsyn Muir, diz que sempre que ela escreve Ianthe sendo minimamente agradável, ela refaz para deixá-la pior.
Apesar de tudo, Ianthe tem uma queda bem visível por Harrow, há este momento em que diz "talvez eu me case com ela", as tentativas de abraço, pedidos e oferecimentos de ajuda. E mais todas as reações que Harrow capta em detalhes e descreve.
Ianthe was left, lips slightly parted, eyebrows raised, her bloodless face untouched by maidenly blushes.
— harryanthe bot (@harryanthebot)
12:58 PM • Aug 31, 2022
Enquanto isso, as duas planejam assassinato, rebelião, passam a perna uma na outra. O amor não as torna melhor, mas as atrai uma para a outra e por serem péssimas, elas se entendem. Eu completamente perdoo quando Ianthe faz gaslight com a Harrow, quem diz que aquela cabecinha perturbada não entende isso como um ato de afeto? Se a sua namorada precisa de uma noite de sono sem fantasmas e você pode fazê-la ter um pouco de paz, por que não?
She is such a romantic.
— harryanthe bot (@harryanthebot)
1:00 AM • Sep 22, 2022
Isso é outro ponto interessante que só um crackship pode oferecer: quem diz que essas pessoas entendem o amor de forma saudável. Ianthe é descrita como romântica e todo mundo sabe que ela tem um amor doentio e codependente pela irmã. Quem cresce codependente tem muita dificuldade em entender "sadio". Desde que Harrow fique por perto, machucar um pouco não faz mal algum, é parte do amor.
Live, Laugh, Lobotomy
Este post não seria possível sem a playlist incrível da @homugabs e o melhor que você pode encomendar uma arte harrianthe com ela!! 10/10. Também não seria possível sem o anjo que fez o @harryanthebot, de quem eu peguei todas citações para este post.
Também preciso te lembrar de apoiar a edição 3 da Eita! Magazine, que veio com várias recompensas limitadas (Corre!). De ler, a Maçã do Amor que vem aí com uma história minha bem fofa e caótica (mas sem crackship, ainda estou aprendendo) e uma história bem trevosa saindo pela The Dark!!