SNG ☠️ #3 - A obrigação do homem de ser fã de sua mulher vingativa

É assim que romance funciona, pelo menos em tropos ficcionais.

O som deste encontro é Criminal do Taemin.

A versão mais legal de um tropo clássico

No tropo que a gente vai acompanhar na novela deste encontro, há um desenvolvimento tanto do tropo pessoa ranzinza e pessoa fofa quanto do alfa de um sistema ABO, por assim dizer. A graça da história é ver uma mulher sendo muito bem resolvida e tendo um marido igualmente bem resolvido, tanto que ela assume o papel de iniciativa e violência e o cara tá de boassa dando suporte para que ela continue assim, ou seja ainda mais violenta.

Duas coisas se juntaram para que este fosse o tema do encontro de hoje: o twitter está no tema "dinâmicas favoritas de ships" e estou assistindo uma novela baseada no mesmo livro que originou Princess Weiyoung. Agora toda vez que eu olho pro príncipe, eu lembro do Tuoba Jun. E quem não ama Tuoba Jun?

Sinopse rápida de Princess Weiyong

Xin'er é uma princesa do norte e o reino dela sofre invasão e golpe de um império em expansão do sul. Ela foge e jura se vingar. No meio do caminho ela adquire uma nova identidade, como Weiyoung, é identificada como filha de um ministro e salva por um cara desconhecido que vira crush.

Weiyoung vai aproveitar todas as oportunidades para se vingar, mesmo depois de saber que o crush dela é príncipe do império que destruiu a sua família.

Tem comentários gigantes, e da parte de Alessandra muito inteligentes, sobre a série neste episódio de Chá da China.

O aliado do feminismo apoia sua mulher braba

Este tropo é comum em diversas histórias famosas atualmente. Tem se tornado ainda mais obrigatório e comum que o enemies to lovers (e, uau!, como o povo gosta de enemies to lovers!). É peetniss, por exemplo. Veja quantos fãs peetniss tem. Bai Qian e Yehua é outro casal nessa vibe que eu guardei pra outro tema <3 e Weiyong e Tuoba Jun.

Já sabemos que Weiyoung quer se vingar a qualquer custo e muito tempo da série é a personagem se perguntando se vale a pena continuar. A dúvida, entretanto, não a impede de continuar porque a identidade e sobrevivência dela precisam ser protegidas. Toda vez que ela pensa em parar, há motivos para ela agir pior em seguida. E o Tuoba Jun entende isso.

Eu não lembro dele tentando dissuadir a Weiyoung da vingança, ou efetivamente a impedindo de agir. Tuoba Jun relutou muito em agir para sua própria segurança. visto que era sonho dele se afastar de ambições e da expansão do império. As tensões chegam a um ponto que o próprio Tuoba Jun desiste da sua posição pacifista e apoia Weiyoung na vingança (a família do Tuoba Jun não presta, sabe?).

Acho que não tem como ser mais gado que apoiar sua mulher a se vingar da sua família.

Talvez eu tenha me empolgado

Eu poderia ficar horas falando sobre como essa dinâmica. Tem a questão da inversão do papel clássico de quem detém força e violência, ainda que ele seja o príncipe e ela seja a farsante. Tem o fato de que é uma mulher com raiva que não tem seus sentimentos diminuídos ou sofre alienação...

Sem falar que Song of Glory, novela em que o Tuoba Jun se chama Liu Yikang, ele está tão focado em encontrar Shen Linge, e não diminuir os sentimentos de ódio que ela sente por ele, mas provar que é uma pessoa legal através de ações que ele leva uma facada. Se Shen Lige precisa esfaqueá-lo para completar a vingança e seguir em frente, para ele tudo bem (gaaadoo). Ela é uma mulher braba que precisa de apoio, ele está muito feliz em prover o que ela precisa. Saiu todo mundo feliz. Não parece tudo?

Sextou

Fica como dica pra aproveitar a sexta-feira assistir Princess Weiyoung, ouvir o podcast Chá da China e descansar bastante com essa história super fofa e de vingança.

Em quinze dias eu volto para o nosso encontro.

bjs da sua namorada gótica.