- Sua namorada gótica
- Posts
- SNG ☠️ #14 - Oi, sumido!
SNG ☠️ #14 - Oi, sumido!
Quanto teeempo?!
Eu não escrevo aqui desde 2023! Não parecia tanto tempo, mas a vontade de escrever coisas aleatórias em um diário público é frequente, ainda que minhas redes de microblogging sejam basicamente reblogs, eu ainda escrevo uma coisa ou outra.
Tanto que eu fiz um blog em 2025 para ter a função de diário/arquivo, mas esqueci dele também em pouco tempo. Eu gosto de ter as considerações sobre o que eu li ou assisti em algum lugar e aí posso avaliar no final do ano quanto eu li e qual foi meu favorito. Até contar minha saúde mental em quantidade de episódios assistidos ou séries revistas.
O blog, inclusive, volta em uma versão super raiz e estou até tentada a colocar coisas de rotina e alguns passeios, igual os blogs que eu gosto ainda fazem. É a graça da coisa, não é? É o mesmo motivo que me faz escrever nas beiradas de livros físicos, é uma conversa com você do futuro, ou com o futuro dono daquela edição. Por isso, o blog.
Eu também não quero escrever ficção só para mim. O blog é para mim, a ficção, não, por isso o wattpad e a newsletter. Para conseguir lembrar dos dates. Eu não quero escrever só para mim faz um tempo, mas não sei quem direito está do outro lado. Essa é uma jornada de descoberta disso também.
A ideia inicial era fazer tudo do zero e deixar organizado, porque tem isso também, o novo é sempre uma possibilidade ótima de organização. Eu colocaria tudo no lugar e eu conseguiria o meu objetivo de escrever sem pressão ou pretensão, de colocar para fora todas as histórias que nunca serão vendidas para lugar nenhum que se preze, como a que segue:
A escolha da rainha
A escolha da rainha (disponível no Wattpad) é a história de um reino, Zheul (leia jewel), que está em uma situação complicada: ele vem de uma tentativa de deposição que durou muitos anos e está rodeado de nações mais fortes e bem estruturadas que estão esperando a oportunidade de anexar aquele pequeno estado com rios suficientes para facilitar muitos processos econômicos.
Para somar aos medos já existentes, não há um herdeiro direto para a linhagem real, ainda que a rainha seja casada. Essa rainha decide, então, fazer chamar príncipes e governantes vizinhos para um novo casamento real e possível herdeiro real. Assim, ela garantiria algum nível de aliança e uma herdeira legítima para a linhagem matrilinear.
Parecia um plano simples, mas há um reino em específico que tem planos de anexação e vai usar esse casamento como desculpa.
Foi uma história que eu apenas escrevi todos os tropos que eu tinha vontade e não pensei em nada. A rainha é poliam, o império é uma duarquia, todo mundo é bi, Zheul é matrilinear, magia é transferência de energia. E foi muito bem, até que cheguei na parte da guerra e precisei pensar!! Avaliar!! Estruturar!! Aí não, aí me quebrou… Mas está nos meus planos de ser finalizada e me divertir, quem sabe?
Eu queria escrever coisas assim de novo, sabe?
Eu sentei, pensei num nome e nenhum era melhor que “Sua namorada gótica”, se eu quisesse ter um arquivo, valia a pena voltar a usar o blog e se eu quisesse escrever “A escolha da rainha”, bem você entendeu.
Para o ciclo em que a internet funciona, eu precisava de um arquivo, de um espaço de envio e de um lugar para efetivamente escrever as histórias. E vai funcionar basicamente desse jeito aí: o blog tem as coisas que eu assisti e textos longos sobre como eu escrevi algo muito específico para o texto, no wattpad (talvez tapas? eu acho que eu tenho um tapas) ficam os textos de fantasia e aqui é onde as pessoas recebem coisas no email.
Pode ler o blog se quiser, vai ter coisas sobre o que eu leio, assisto, minhas referências, detalhes da história que poderiam passar despercebido, mas no wattpad vai estar o miolo da coisa. Aqui vai ser um lembrete que estou a um clique de distância.
Além do nome, aproveito que está tudo praticamente no lugar, só preciso tirar a poeira e trocar umas coisinhas. E, depois de dois anos, preciso mesmo trocar de nome e começar do zero? Você se lembra de com quem estava saindo? Muito mais fácil só reutilizar o que já estava pronto.
Fique avisado que vou aparecer de vez em quanto, a gente sai, se diverte, você pode ler o que eu escrevo e os dates vão voltar.

