• Sua namorada gótica
  • Posts
  • SNG ☠️ #12 - É possível escrever triângulosos amorosos! Acabei Bloody Romance pt2!

SNG ☠️ #12 - É possível escrever triângulosos amorosos! Acabei Bloody Romance pt2!

Desde o date passado estamos comentando sobre a série Bloody Romance. Lá, eu comentei sobre vingança enquanto motivação. E aqui, sobre triângulos amorosos. Eu vou tentar comentar sem spoilers, mas aqui vou um cadinho além da sinopse, ok?

A música de hoje é um pop com vibe 80 que acho que combina demais? E o clipe também é top! Escolhi pra hoje Bad Love do Key.

Você lembra da sinopse, não lembra?

No date passado eu comentei a sinopse, mas guardei uma coisa para agora: o trio de personagens principais.

O príncipe que eu mencionei, lembra? Ele se apaixona pela mocinha e é um lembrete constante de que ela terá que fazer coisas que não concorda para sobreviver, como ele também fez.

Em comparação ao outro mocinho, ele não é o ideal. Chang An cumpre todas as expectativas como sombra, é atencioso, gentil e faz tudo que Wan Mei precisa para se sentir querida e bem cuidada.

Mas Gong Zi, o príncipe, é aquele personagem que não deixa a mocinha ser suave demais, faz vários sacrifícios por ela, mais até que Chang An, e a impulsiona a fazer o que é necessário. No sentido de segredos, vale dizer, Chang’An não é melhor que Gong Zi, o que torna ainda mais difícil ser objetiva sobre quem deveria terminar com Wan Mei.

Essa relação entre segredos e afeto torna os três um triângulo muito bom. Eu assisti a maior parte da série engajada pela relação dos três.

Eu? Gostando de triângulo amoroso? Eu?!

O que tinha nesse angu pra eu ficar desse jeito, né não? Eu sou contra triângulo amoroso e acho um jeito preguiçoso de fazer avançar a história, até porque você sabe com que a mocinha vai ficar no final e nada se desenvolve. Triângulo amoroso em 9,5 de 10 casos é um grande tapa buraco. Mas aqui…

É difícil ficar contra qualquer um dos mocinhos, nenhum deles é um cachorro. Os dois escondem coisas de Wan Mei por algum motivo e geralmente envolve a própria sobrevivência. E ambos estão lá, super disponíveis, quando ela mais precisa.

Foi uma delícia assistir cada vez que Gongi Zi dizia “ela não significa nada pra mim” e agindo feito um gado arrastando chifre com tanta força que todo mundo percebeu. Até a vilã. Sem essa percepção geral do afeto de Gong Zi por Wan Mei, Cha Luo não teria arquitetado muito de seus planos.

Gong Zi passou literalmente vinte episódios arranjando desculpas para ajudar Wan Mei, na menor coisa que fosse. Até ensiná-la um cultivo secreto e proibido ele ensinou. Ele também erra, claro. Tão obcecado em vencer e sobreviver que acha que Wan Mei tomará as mesmas decisões que ele, quando Wan Mei é muito mais gentil e pacifista.

E se poderíamos ficar em dúvida se Chang An age pelo bem de Wan Mei por ganho próprio ou por afeto, todas as vezes que ele volta à Guihua para ficar com Wan Mei… Bem, uma hora você acaba aceitando que Chang An não vai se separar de Wan Mei e vai ficar junto dela no melhor e no pior.

Então eu não podia escolher. E um trisal também era estranho. Com o tempo, crescem diferenças irreconciliáveis entre Chang An e Gong Zi, mesmo um relacionamento em V seria puro desastre! Ou seja, assiste e sabe que precisa escolher, mas escolher dói! (Eu torcia pelo Gong Zi, foda-se).

Personagens interessantes! Quem poderia imaginar?

E surpreendendo zero pessoas: é assim que você faz um triângulo amoroso interessante! Mesmo quando eu não queria, eu acabava aceitando Chang An, quando a mocinha parecia decidida, mas aí tudo mudava e eu podia shippar em paz. Nenhum dos interesses românticos causava ódio e a mocinha tinha muita química com os dois. Ah! E uma mocinha bem carismática. Você só queria que ela pudesse ser princesa em paz e feliz pra sempre, sabe?

No fim, nada disso fez sentido que final horrível, desgracento!!! Sem necessidade fazer personagens tão bons e jogar tudo no lixo assim. E me deu muita vontade de fanficar sobre, quem sabe na minha história de terror?

Nos vemos sexta?

Depois de dançar bastante e fofocar um bocado, acho que podemos deixar marcado o nosso date, certo? Sexta, daqui há quinze dias? Estou animadíssima com a Eita! vindo aí, com o romancinho que vem… E com Mariposa Vermelha de Fernanda Castro, entre outras histórias que não sei se o foco são romancinho, mas são fantasias que estou bem curiosa pra ler.

Além das romantasias chinesas, tem alguma história que você quer me recomendar?