- Sua namorada gótica
- Posts
- SNG ☠️ #10 - Talvez eu esteja reassistindo Eternal Love...
SNG ☠️ #10 - Talvez eu esteja reassistindo Eternal Love...
Fui indicar Eternal Love/Three loves, three lives, ten miles of peach blossons/To the sky kingdom pras amizades e lembrar que é o meu xianxia favorito foi suficiente para que eu desse uma pausa em Bloody Romance para reassistir tudinho.
Tanto queria indicar que quaaase fiz esse textão comparando Eternal Love e Acotar. Entretanto, exceto por um detalhe, as histórias não tem nada a ver. Ao mesmo tempo, a comparação é um método interessante demais para eu deixar de lado, visto que eu quero convencer fãs.
A música pro nosso date de hoje tem motivos… Boss bitch da Doja Cat.
Uma daquelas mocinhas que batem primeiro e perguntam depois
A história da Feyre começa porque ela bate primeiro e pergunta depois, porque os motivos da sua própria sobrevivência tem um valor maior do que regras abstratas de moralidade - e errada não está.
Bai Qian não tem o passado triste de Feyre, pelo contrário, a confiança de que ela podia agir primeiro e perguntar depois vem do fato dela ser uma princesa e ter uma família incrível. Mesmo depois de adulta, ela ainda é a caçulinha, a pequenininha, a adorada e mimada princesa mais nova.
Foi necessário passar 20 mil anos sob treinamento monástico junto a um famoso deus da guerra (suspiros por Mo Yuan) para que Bai Qian criasse juízo e desenvolvesse mais confiança e desenvoltura. Não bastasse ser princesa de Qingqiu, agora ela também era discípulo em Kunlun. Kinga.
Gentileza também é quebrar regras
O mocinho…. Bem, Yehua é o que alguém chamaria por aí de beta. Algumas características são parte de como fantasias chinesas funcionam, então não vou mencionar que ele anda mais bem vestido que a maioria - isso é justificado e obrigatório por ele ser príncipe celestial -, nem os cabelos de propaganda da L’Oreal, e também não vou falar de como ele é reservado.
O que podemos fazer é compará-lo ao alfa local, Li Jing, e ver enquanto resultado que eu estou fora de mim ao tentar fazer fãs de acotar assistirem Eternal Love. Tem nada a ver.
Li Jing é o primeiro amor de Bai Qian. Ele é mulherengo, gosta de festa, bebe muito e quem toma iniciativa e faz os grandes gestos de relacionamento dos dois. Dentro da história, ele está sempre se impondo. É possível imaginar que ele rosne.
E temos Yehua. O mocinho que é todo contido, regrado, que não pisava fora da faixa, até se apaixonar. Entre um casamento arranjado e a mulher por quem ele se apaixonou, os meios dele são mais indiretos e pressupõe que ele vá suportar o pior sozinho e em segredo.
O que mais se destaca é que ele é muito apegado à família, tanto respeitando os absurdos do avô, quanto em relação à ser muito afetuoso com Ali e Bai Qian. E, desde o acidente da Bai Qian, ele é pai solo de Ali. E um bom pai segundo todo e qualquer personagem da história. Todo mundo tem as fala “Tão difícil ser pai solo” e “Yehua é um ótimo pai”. Faça um drinking game se não acredita em mim.
Também gostamos do Yehua porque ele faz questão de se apaixonar por todas as três vidas de Bai Qian, o que o torna um gado excelente. Além do desenvolvimento muito legal, pois agora que todo mundo sabe que a mulher que ele ama é a Imperatriz de Qingqiu, ele não precisa esconder ser gado de ninguém. Vai Yehua!
Quando falamos sobre romance com menos regras no date passado, Eternal Love também pode ser uma opção interessante. Apesar de ter regras de corte, a identidade das personagens tem um intento de ignorar os papéis de gênero. Yehua é basicamente o fofo e Bai Qian é a girlboss.
Vale lembrar, entretanto, que a história não é feita para ser disruptiva ou quebrar regras, então tem muitas coisas dentro do padrão de romance também. Mas só de ter esses pontos que eu comentei, já dá uma profundidade mais interessante pros personagens.
Muitos feels depois…
Eternal Love é sempre prioridade, entre outras coisas da vida… Mas hey! Não vou esquecer dos nossos dates.
Ah! Se for assistir Eternal Love um aviso de conteúdo pra você (suicídio) Está disponível na Netflix, tem o livro no K.U. e tem filme com a mesma atriz de Mulan, mas OLD que eu recomendo muito mais a série com Mark Chao e Yang Mi.
Nos vemos em quinze dias?